Profissional aderido ao Código Ético - Barcelona

Profissional aderido ao Código Ético - Barcelona
Baixe e leia o Código Ético, em espanhol

EXPLICANDO AS VEREDAS: O JULGAMENTO E O MUNDO

O caminho d'O Julgamento, arcano XX:

http://asimons.co.uk/kenya2009/day3.htm



Facilmente percebe-se que o fundamental aqui é que o caminho é o resultado de um mosaico.  Simbolicamente aqui em cima temos sinais de uma realização ou completude entre matéria e espírito, representado pelas imagens inseridas; lá embaixo vemos um jardim de ervas (medicinais talvez?). Assim, tanto faz se estamos descendo ou se acabamos de subir, pois o caminho é agora infinito em si mesmo e retroalimentador.

Como a flor na mão à esquerda, ou o lótus à direita, com o caminho d'O Julgamento reflorescemos. Como a libélula ao centro, ele nos traz a renovação. Podemos recolher e reunir nossas partes antes perdidas, fragmentadas ou que foram vividas separadamente e, como ao finalizar um quebra-cabeças, finalmente podemos ver o todo congruente, incluídos nossos acertos e erros passados e suas consequências. Embora já não seja possível modificá-los, podemos ver que eles fazem parte do desenho final. E agora podemos compreender que foram eles, na verdade, que nos trouxeram até onde chegamos e que formam o ser integral que hoje  somos.

............................................................................................................ 

O caminho d'O Mundo, arcano XXI:


http://www.dreamstime.com/stock-photography-wedding-path-&-archway-image7299412



O que vemos aqui é a vereda de um casamento, com flores coloridas e um arco enfeitado: a representação de um portal para uma nova vida
É um evento que evoca júbilo, celebração, amor, compartilhamento, alegria, festa, dança. Tudo num  local único, que soma mar, terra, ar e fogo, simbolizando uma integração perfeita

Um detalhe importante aparece: os cavalos-marinhos da entrada são iguais e olham-se como num espelho, dois de cada lado, como a dizer que os seres que aí se casam, devem, antes, casar-se consigo mesmos, ao invés de buscar esse êxtase unicamente na realização do complemento com o outro. Aquele que se une a outro sem antes estar unido a si mesmo expõe-se à dissolução- tanto do outro, como de si próprio. Querer tudo a um só tempo, sem estar previamente bem centrado, escancara a sombra deste arcano: a dispersão. E o mesmo se aplica a relações de trabalho e de amizade, planos de viagem, desejos de mudança em geral etc.

Portanto, na minha visão, este é, acima de tudo, o caminho do automatrimônio. "Autocasar" significa aceitar um compromisso de vida consigo mesmo e então celebrá-lo como a tão procurada harmonia entre nós e o mundo. Para isto viemos cobrindo todas as etapas anteriores; para isto fomos vivendo todos os arcanos e seus ensinamentos. Podemos dizer que, aqui, o ser que finalmente se reuniu e reconheceu n'O Julgamento, encontra o ambiente propício para festejar esse alinhamento.

O Mundo nos diz que é hora de  fazermos de nós mesmos nosso projeto de vida e assumir isso, amando-nos e respeitando-nos, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, por todos os dias de nossa vida, até que a morte, da Terra, nos separe.



















2 comentários:

  1. Muito enriquecedor amiga!!!
    Quanta luz em suas palavras!
    Sou leiga em tarot, me desculpe se meus comentários são simples demais..em forma de elogios..é que é exatamente o que sinto..luz e equilíbrio..
    Grande abraço e gratidão sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor, obrigada, querida! E que negócio é esse de comentário simples demais??...rs. Tudo o que é dito simples e sinceramente é o que realmente importa, oras!...rsrs
      Bjs gdes, obrigada por participar!

      Excluir